Não há dúvidas de que um dos pilares para um bom desempenho em campo é estar extremamente bem preparado fisicamente. Todo atleta, especialmente no futebol, tem que cuidar do físico diariamente e nos mínimos detalhes para que a sua performance máxima seja atingida. Com o intuito de dar dicas para nossos atletas e futuros atletas, convocamos Rodrigo Barbieri, coordenador e técnico de futebol da Team Brazucas Campinas, para dar algumas dicas sobre uma boa preparação física. Confira:

Dedicação máxima nos treinos

Aproveite todas as oportunidades de desenvolver o seu potencial, conhecer seus limites e pontos fortes são pontos que fazem parte de uma dedicação total nos treinos. Conhecendo seus altos e baixos você vai ter a chance de melhorar sempre.

Comprometimento com o seu próprio corpo

O cuidado com o corpo fora de campo também é fundamental pro seu desempenho dentro dele. Evitar perder noites de sono e ter uma boa alimentação são dicas fundamentais para ter 100% da capacidade do seu corpo e mandar bem nas quatro linhas.

Disciplina

Na opinião de Rodrigo, esta é a principal das 3 dicas de uma boa preparação física: “Ter disciplina nos treinos, na vida e no cotidiano é fundamental para alcançar seus objetivos”. Manter sua rotina de treinos e hábitos com disciplina e comprometimento é a chave para um bom desenvolvimento no futebol.

Anotou as dicas? Agora é hora de pôr em prática! Aqui na Team Brazucas nós temos os melhores profissionais para te auxiliar na conquista do seu sonho dentro e fora de campo. Vem pro nosso time!

Menu
Quero iniciar o processo!