Enfrentar o desafio de ficar alguns anos longe das pessoas que mais se ama em um país completamente diferente faz parte da vida de todos os estudante-atletas que deixam o Brasil para jogar e estudar nos EUA. Não é nada anormal sentir saudade da família, da comida de casa, dos costumes etc. Mas é preciso ter coragem e força de vontade para suportar esse obstáculo com o pensamento de que no final sempre vale a pena e aqui na Team Brazucas o que não faltam são exemplos que comprovam isso.

Para realizar qualquer sonho é preciso abrir mão de coisas importantes e se o seu sonho é jogar e estudar no EUA, estar distante das pessoas que você mais ama está entre elas. Nos primeiros dias é natural que a saudade aperte, que você demore para acostumar com a rotina diferente, com o novo idioma, as pessoas novas e todos os detalhes de um ambiente completamente desconhecido.

Você não estará sozinho

Porém, uma das coisas que mais ajudam os jovens que saem do Brasil para jogar e estudar nos EUA a se adaptarem, são as amizades que fazem dentro e fora de campo.

Você vai conviver o tempo inteiro com pessoas que compartilham dos mesmos sonhos, angústias e momentos que você e isso torna tudo bem mais fácil, já que nos momentos difíceis você terá pessoas que vão entender perfeitamente o que você está passando

Pelo seu sonho, vale a pena

Além disso, a todo momento sua mentalidade precisa estar focada no seguinte fato: você está realizando seu sonho! Imagina treinar pesado por varios meses, se dedicar aos estudos, fazer diversos testes e finalmente se ver embarcando rumo a uma universidade para jogar e estudar nos EUA, a distância será apenas um detalhe diante da realização do seu sonho que com certeza também é um sonho dos seus familiares e amigos.

As palavras do nosso atleta Ítalo Martins que hoje está na Upper Iowa University, resumem o sentimento de quem alcança o objetivo de conseguir a bolsa esportiva: “Tudo valeu a pena, estar aqui é uma oportunidade incrível”

Aqui na Team Brazucas nós preparamos ao máximo a mentalidade do nosso atleta para que ele tenha o melhor aproveitamento possível de todas as oportunidades que surgirem, em todos os aspectos. Como disse o nosso atleta Victor Tcholo que conquistou sua bolsa esportiva na universidade Davis and Elkins college, “Nos meses de preparação com a Team Brazucas, aprimorei meu inglês, e com os treinamentos de alto nível semanalmente melhorei não só minha parte esportiva mas também minha mentalidade para chegar preparado em uma universidade americana e não sofrer nenhum tipo de problema de adaptação”.  

A dor de ficar distante da família pode ser grande, mas a felicidade de voltar pra casa com a vitória de ter realizado um sonho com toda certeza será muito maior! Não restam dúvidas de que você também pode ser um desses jovens que estão realizando sonhos dentro e fora de campo né?! A Team Brazucas tem todo suporte e apoio que você precisa! Não perca tempo, faça parte do nosso time!

Menu