A caminhada de um atleta desde a sua preparação até ser aprovado numa faculdade americana é cheia de desafios. É inevitável entrar na Team Brazucas de um jeito e sair de outro completamente diferente: muito mais motivado, preparado e principalmente com um desempenho superior dentro e fora de campo para ter a melhor experiência nos EUA.

Convocamos Ítalo Martins, hoje com 18 anos e estudante atleta da Upper Iowa University, para compartilhar um pouco da sua trajetória desde que entrou na Team Brazucas e inspirar todos que compartilham do mesmo sonho: ser um estudante atleta nos Estados Unidos.

O Ítalo jogou em alguns clubes brasileiros e como muitos outros jovens da idade dele encontrou muitos obstáculos no futebol do Brasil.

Através de um amigo, conheceu a Team Brazucas e a ideia de estudar e jogar nos Estados Unidos se encaixou perfeitamente com o que ele queria para o seu futuro.

Entre os treinos de futebol e a preparação para ficar com o inglês na ponta da língua, a dedicação de Ítalo era 100%, tanto física quanto acadêmica. “A luta para chegar até aqui não foi fácil, ter o apoio total da equipe Team Brazucas foi muito importante para que eu chegasse ao meu objetivo”

Alcançando os melhores resultados

Após 1 ano de preparação com bons resultados nos testes, um desempenho dentro de campo cada dia melhor e todo suporte da Team Brazucas ele se destacou e conseguiu a tão sonhada bolsa esportiva.

Tendo essa experiência nos EUA desde agosto de 2017 ele afirma “Eu sonhava em jogar futebol e estudar em uma faculdade com uma boa estrutura e tive todas as minhas expectativas correspondidas”.

Como também já era esperado, Ítalo teve que lidar com as diferenças práticas do futebol dos EUA. “O jogo aqui é muito mais físico, por isso tive que me dedicar mais nos treinos voltados para a preparação física e também na academia para me adaptar o mais rápido possível.”

Para fugir um pouco do jogo mais físico e se destacar individualmente, Italo aposta em explorar dribles e outras habilidades.

A motivação no dia-dia do atleta vem dos resultados e com Ítalo não está sendo diferente, “Consegui ter uma boa temporada neste primeiro ano aqui e estou mandando bem em todas as aulas, isso é o que me deixa ainda mais motivado para os próximos anos.”

Nesta temporada ele marcou 7 gols e fez 4 assistências, com isso se mostrou presente em duas seleções montadas pelos Coaches, a All-Conference 2nd Team e a NCAA All-Region 2nd Team.

É gratificante para nós da Team Brazucas acompanharmos a evolução e sucesso de nossos atletas. Se você também quer fazer parte desse sonho dentro e fora de campo e ter essa experiência nos EUA, venha para o nosso time!

Menu
Quero iniciar o processo!