Para muitas pessoas, abrir mão de coisas muito concretas como uma faculdade, ou um trabalho por um sonho, pode ser loucura ou uma decisão muito difícil. Esse não foi o caso do nosso atleta Felipe Guilherme. Nesse texto, você vai conhecer a história dele que veio de Brasília e está prestes a embarcar para a Northeast Community College para jogar futebol e estudar nos EUA.

Em 2017 quando conheceu a Team Brazucas através de um amigo, o Felipe Guilherme não teve dúvidas: não podia perder a oportunidade de unir o que ele mais ama, que é jogar futebol ao acesso à um curso superior num país de primeiro mundo. Ele trancou a faculdade e decidiu que ia focar 100% no nosso programa de preparação. Precisou convencer a família, o que não foi muito fácil. Hoje, aos 20 anos, prestes a embarcar para jogar futebol e estudar nos EUA, ele tem certeza que fez a melhor escolha possível e a família também concorda.

Ele passou 1 ano e meio se preparando e durante esse período manteve foco total tanto dentro quanto fora de campo. Desde o início ele estava consciente que toda dedicação e esforço eram necessários para alcançar o seu objetivo maior que era jogar futebol e estudar nos EUA.

Quando entrou na Team Brazucas ele tinha um nível de inglês muito baixo e hoje, prestes a embarcar rumo ao Nebraska, para a Northeast Community College ele afirma que além de seu empenho pessoal, o apoio de toda  nossa equipe também foi essencial: “Sempre tivemos um nível de treinamento em campo muito bom com excelentes profissionais e academicamente também sempre tivemos todo o apoio da equipe que passava muitas dicas sobre provas, sobre a vida nos EUA, sobre o estilo de jogo e sobre as universidades”.

Como toda escolha que fazemos vem acompanhada de renúncias, com o Felipe Guilherme não foi diferente. Ele vai precisar deixar a família, amigos e toda rotina que já está acostumado aqui no Brasil para viver o seu sonho de jogar futebol e estudar nos EUA. Apesar disso ele afirma que pelo sonho que está buscando, tudo isso vale a pena, já que o intercâmbio esportivo é um momento que a maioria dos jovens daria tudo para aproveitar.

Agora, poucos meses antes do embarque as expectativas estão a mil e são as melhores: “É uma oportunidade única em minha vida e tenho que dar o meu melhor e viver tudo isso intensamente.”. Mesmo já tendo conquistado a bolsa esportiva ele mantém o foco no futebol e no inglês para chegar nos EUA completamente preparado e manter o alto nível de desempenho para conquistar os melhores resultados possíveis por lá.

A história do Felipe Guilherme é a prova de que é possível sim conquistar o sonho de jogar futebol e estudar nos EUA. Com o apoio das pessoas certas e toda sua dedicação você pode ser o próximo a embarcar rumo ao intercâmbio esportivo. Vem para Team Brazucas!

Menu