O sonho de todo jovem que chega a Team Brazucas é conquistar uma bolsa-esportiva nos EUA para jogar futebol e estudar em uma universidade de qualidade, com o Lagrezio Melo, estudante-atleta de Brasília não foi diferente. Neste post você vai conhecer a trajetória desse jovem que venceu todas as etapas e hoje está nos Estados Unidos estudando e jogando futebol pela Northeast Community College (NCCE).

Lagrezio tem 21 anos e chegou na Team Brazucas em 2015, e em 2017 depois de todo treinamento e preparação com muita determinação e foco ele conquistou sua bolsa esportiva nos EUA e embarcou com destino a realização de um sonho que era dele e de sua família.

Fizemos algumas perguntas a ele para entender melhor como tudo aconteceu e saber na opinião dele qual foi o papel da Team Brazucas em toda essa trajetória. Confira:

Como surgiu o sonho de jogar futebol e estudar nos EUA?

Meu pai faleceu quando eu fiz 10 anos de idade e um dos sonhos dele era que eu viesse estudar nos Estados Unidos. Eu sempre amei o futebol e aos 18 anos eu conheci a Team Brazucas e vi na proposta deles a chance de unir as duas coisas. O apoio da minha família e da Team Brazucas foi essencial para chegar onde estou e realizar meu sonho e o sonho do meu pai.

Quais mudanças você destacaria desde que entrou na Team Brazucas até o momento que embarcou para realizar seu sonho?

A principal mudança com certeza foi a mentalidade. Desde coisas básicas como ser mais pontual até a questão de sempre ajudar as pessoas que estavam perto de mim na caminhada. Aprendi o valor de trabalhar a mentalidade tanto dentro quanto fora de campo.

Quais aspectos você destacaria na sua preparação com a equipe da Team Brazucas?

O período de preparação foi excepcional. Os treinos eram muito bons tanto física quanto taticamente e isso me ajudou demais a melhorar meu desempenho dentro de campo. Academicamente também recebi muito incentivo de toda equipe, além de sempre fazerem perguntas sobre minha evolução e dizerem os passos que era importante eu seguir. Posso dizer que não tive técnicos e coordenadores e sim amigos que me ajudaram o tempo inteiro a alcançar meu objetivo.

O que você diria pra alguém que está começando a busca pela tão sonhada bolsa esportiva?

Diria para nem pensar em desistir. Treine pesado, estude muito e corra atrás. Se você puder contar com uma equipe de qualidade como a da Team Brazucas será ainda mais fácil, com certeza eles sempre terão todo suporte necessário para te oferecer e suas dificuldades e dúvidas serão sempre atendidas. Eu entrei na Team Brazucas sem saber nada de inglês e posso dizer: não é impossível.

Hoje o Lagrezio está realizando seu sonho dentro e fora de campo em uma universidade de excelência nos Estados Unidos. Já na NCEE ele faz questão de afirmar: “Sou muito grato por todo apoio que a Team Brazucas me deu. Tudo que aprendi com eles e tudo que fizeram por mim eu vou levar pro resto da vida”.

A história dele é prova de que é possível. Se você tem o mesmo objetivo que o Lagrezio, se você também quer realizar sonhos dentro e fora de campo, conte conosco! Vem pra Team Brazucas.

Menu