Os caminhos são diferentes para cada atleta, mas o objetivo é o mesmo: conseguir aliar estudos de qualidade à paixão pelo futebol através de um intercâmbio esportivo. Neste post vamos mostrar a história cheia de altos e baixos do André Marques da Team Brazucas de Brasília que com menos de 1 ano de preparação está prestes a embarcar para  rumo à Union College para estudar e jogar futebol nos EUA:

O futebol está presente na vida de André desde que ele era muito novo e jogava bola no quintal de sua avó e na escola. Nesta época a prática do esporte era apenas por paixão mas com o passar do tempo ele se viu cada vez mais competitivo e com vontade de dar o seu melhor.

Na adolescência, mais precisamente aos 17 anos, em uma viagem de férias para visitar familiares no Rio, surgiu a oportunidade de jogar em um clube carioca e André se mudou para a cidade. Por diversos motivos ele não deu certo neste clube e decidiu abandonar o  esporte e focar nos estudos. Estudando em uma das faculdades públicas mais conceituadas do Rio, André teve seu primeiro contato com o universo do intercâmbio esportivo nos EUA mas novamente a ideia não foi para frente.

Foi então que através de um familiar ele conheceu a Team Brazucas Brasília e todo nosso projeto. Animado com a chance de novamente tentar a tão sonhada bolsa esportiva nos EUA, dessa vez com mais suporte e estrutura, ele trancou a faculdade e deixou o emprego no Rio e voltou de vez para Brasília para se preparar com a Team Brazucas.

“Não me arrependo nem  um pouco dessa decisão. Para mim, a experiência do intercâmbio esportivo não é apenas de língua, não é apenas de cultura ou de oportunidades mas sim algo tão maior que eu nem sei descrever. Por isso eu larguei tudo que tinha no Rio e vim para Brasília, treinar duro, me dedicar ao máximo, me concentrar e tentar buscar esse objetivo de estudar e jogar futebol nos EUA.”

Finalmente, após  todo essa trajetória e com menos de um ano de preparação na Team Brazucas, André recebeu algumas propostas de universidades americanas e está com tudo certo para embarcar para Union College no estado de Kentucky (EUA) (link do post da universidade), que foi a universidade que melhor se encaixou no seu perfil.

“Esse momento pré-embarque está sendo bem intenso, estou resolvendo os últimos detalhes de documentos e burocracia e aproveitando para passar mais tempo com a família.Já fui anunciado nas redes sociais do time da universidade e já recebi o I20 (pedido de visto de estudante). As vezes parece que nem cai a ficha!”

André faz questão de ressaltar a importância da Team Brazucas nesta conquista. “O trabalho feito pela TB é realmente diferenciado. Todo cuidado e atenção oferecidos é algo muito difícil de se encontrar nesse ramo. Até mesmo em relação aos treinos,  a qualidade é grande, a pegada é diferente, tudo é muito certo.”

Ele garante que a Team Brazucas é o lugar certo para confiar a realização do sonho de estudar e jogar futebol nos EUA: “Acho que todo brasileiro já pensou em ser jogador de futebol. Alguns sonham mais que os outros, alguns jogam mais que os outros mas mexer com o sonho de alguém não é uma coisa fácil. Trabalhar com o sonho dos outros é algo difícil, envolve cabeça, sentimento, e a Team Brazucas faz isso muito bem”

Assim como o André você também pode escrever junto com a Team Brazucas uma história de sucesso e realização de sonhos. Venha para o nosso time e conquiste também sua bolsa esportiva nos EUA!

[masterslider id=”2″]

Menu
Quero iniciar o processo!