Começar uma nova fase, encarar obstáculos, vencer desafios e realizar sonhos. Tudo isso faz parte do caminho até a oportunidade de uma bolsa esportiva nos EUA. Alguns aspectos precisam ser muito bem observados durante a preparação de um estudante-atleta, vamos falar de alguns deles neste post:

Os desafios são muitos até chegar objetivo maior que é a bolsa esportiva nos EUA. O futebol, a mentalidade e o inglês precisam ser os principais focos antes, durante e depois.

Até porque, esses 3 fatores são de extrema importância para conseguir a tão sonhada bolsa esportiva, mas também quando você já estiver fazendo seu intercâmbio.

Os aspectos físicos, mentais e acadêmicos precisam estar muito bem alinhados sempre quando o assunto é formar um estudante-atleta capaz de conseguir a oportunidade de uma bolsa esportiva nos EUA.

Futebol

Você vai enfrentar testes de alto nível se quiser conseguir uma bolsa esportiva. Ter profissionais experientes te dando todo suporte na preparação em campo, faz muita diferença no desempenho como atleta .

É fundamental que a preparação física esteja em dia para que a rotina de treinos seja o mais produtiva possível, até porque os materiais de vídeo que são enviados para as universidades precisam mostrar todas as suas habilidades.

Inglês

Como sempre destacamos na Team Brazucas: se você quer realizar sonhos dentro e fora de campo, tem que estar preparado também dentro e fora dele. Os testes de inglês necessários para conseguir uma bolsa esportiva nos EUA são de alto nível e quanto melhor o seu desempenho, maiores as chances.

Ter uma rotina organizada e intensa de estudos está entre as dicas para se dar bem em exames como o SAT e TOEFL (os mais exigidos pelas universidades).

Mentalidade

Você precisa trabalhar sempre sua mentalidade para que o foco no objetivo te motive. Se isso acontecer, os outros dois fatores se tornarão consequências.

É preciso que o estudante-atleta conheça seus pontos fortes e fracos, saiba exatamente seus objetivos e entenda que alcançá-los depende do esforço dele e do quanto ele precisa aproveitar as oportunidades de se destacar.

E aí, você acha que está pronto? Aqui na Team Brazucas oferecemos todo o suporte e apoio para que nenhum desses três fatores seja deixado de lado na hora de buscar a sua bolsa esportiva nos EUA. Se você quer se preparar da melhor forma possível, vem para a Team Brazucas!

Menu
Quero iniciar o processo!