Muitas pessoas que desejam jogar futebol e estudar nos EUA se perguntam: “será que mesmo sem ser fluente no inglês eu consigo uma bolsa para estudar em uma universidade americana?” Se você se identificou com essa dúvida, esse post é uma resposta da Team Brazucas e do Alexandre Junior, nosso atleta, para você.

A trajetória de um sonhador

Antes de descobrir a Team Brazucas, o Alexandre insistiu muitas vezes no futebol brasileiro.  Não obteve o sucesso que sonhava devido a falta de oportunidades, que a maioria dos jovens do Brasil que sonham em jogar futebol conhecem bem.

Após conhecer a possibilidade de conseguir bolsa para estudar em uma universidade americana através do futebol, ele não perdeu tempo e iniciou sua preparação, com todo apoio da Team Brazucas.

Sem segredos, apenas determinação

Para conseguir uma bolsa para estudar em uma universidade americana é imprescindível mandar bem nos testes de inglês que as universidades pedem, mas se você não é fluente no idioma, isso não precisa ser motivo de desespero.

No caso do Alexandre, por exemplo, a falta do inglês o motivou para que sua dedicação durante o tempo de preparo fosse muito maior. “Estudei muito, muito mesmo. Fiz a prova em 3 meses e consegui uma nota excelente, e com ela uma ótima bolsa.” – Contou ele.

De acordo com pesquisas recentes, apenas 5% dos brasileiros dominam o inglês. Por isso, nada mais normal do que se sentir inseguro na hora de encarar testes de alto nível como o TOEFL, que tem quase 5 horas de duração ou o SAT que é praticamente um “ENEM americano”.

Para jogar futebol e estudar nos eua, você precisa estar focado(a)!

Porém, com preparação intensa, dedicação e foco, você pode, assim como o Alexandre, superar esses desafios. “Nada caiu do céu, eu tive que me dedicar muito e pensar que todo meu futuro dependia do meu esforço e graças a todo suporte e dicas que me deram, hoje estou no meu segundo semestre realizando um sonho”.

É muito importante que você saiba exatamente para o que está estudando e qual a melhor forma de fazer isso. Para isso, você pode acompanhar sempre no nosso blog dicas e informações que com certeza vão fazer toda diferença na hora de se preparar para os testes.

O Alexandre entrou para a Team Brazucas em janeiro de 2017 e em agosto do mesmo ano já estava embarcando rumo ao seu sonho dentro e fora de campo.

Não restam dúvidas de que este sonho é possível para todos que estejam determinados e saibam aproveitar as oportunidades né? Então não perca tempo, inscreva-se já e venha fazer parte da Team Brazucas você também

Menu
Quero iniciar o processo!