Alexandre Junior, atleta da Team Brazucas de Campinas sempre sonhou em ser um jogador de futebol profissional, mas assim como muitos não encontrou as oportunidades que precisava no futebol brasileiro. Por isso, depois de conhecer a Team Brazucas seu sonho ganhou outro nome: jogar futebol e estudar no EUA.

A trajetória dentro e fora de campo

Para Alexandre o desafio de conseguir a bolsa esportiva nos Estados Unidos foi um pouco mais complicado. Ele não dominava nada de inglês e por isso precisou de muito esforço para enfrentar testes como o TOEFL (toefl) e o SAT (sat) .

Mesmo com esses obstáculos ele não desistiu e se manteve firme nos estudos e também nos treinos dentro de campo para conseguir um ótimo material de vídeo para apresentar às universidades e assim conseguir a bolsa esportiva para jogar futebol e estudar nos EUA.

A conquista do objetivo

Em 2017 o Alexandre entrou para a team brazucas e iniciou toda a preparação. Em agosto do mesmo ano,com menos de 3 meses ele já estava embarcando para os EUA com uma ótima bolsa. Hoje com 22 anos ele está na Southwestern Christian University , fazendo uma graduação de alto nível e realizando seu sonho de jogar futebol.

Pedimos para ele deixar um recado para todos os nossos atletas e futuros atletas que assim como ele sonham em jogar futebol e estudar nos EUA: “Nada caiu do céu, eu tive que me dedicar muito e pensar que todo meu futuro dependia do meu esforço. Eu indico a Team Brazucas a todos. Sonhos se realizam desde que você seja determinado e saiba usar todas as ferramentas disponíveis!”

Depois dessa inspiração ficou claro que o segredo é acreditar no seu sonho e ter uma boa equipe que você possa contar, né? Para isso, venha fazer parte da Team Brazucas e veja seu sonho dentro e fora de campo se tornar realidade.

Menu
Quero iniciar o processo!